terça-feira, novembro 15, 2011

Ecoideias:Personalização,Customização..

Utilizar materiais que teoricamente seriam descartados e transformá-los em algo novo, essa é uma forma criativa de dar nova cara às coisas comuns… A originalidade, não tem preço, e ao mesmo tempo pode custar mais barato do que se imagina. Além disso, colaborar de maneira eficiente poupando recursos, beneficia direta e indiretamente a todos, primeiro porque diminui o consumo do supérfluo e segundo porque passa a afetar de maneira menos agressiva o meio ambiente. Essa é uma legítima cadeia do bem. Veja alguns bons exemplos de como aproveitar coisas comuns e que naturalmente são descartadas: Garrafas PET: Olhando por aí sempre vejo coisas interessantes feitas com garrafas PET, uma embalagem que pode ser reciclada, mas também reutilizada de infinitas formas, essas são algumas das ideias simples e muito criativas que encontrei:
Fonte: http://youpix.com.br/top10/7-coisas-legais-pra-fazer-com-garrafas-pet/
Fonte: http://youpix.com.br/top10/7-coisas-legais-pra-fazer-com-garrafas-pet/
Essa casa faz parte de uma das matérias do Lar Doce Lar do Luciano Huck.
Esses são vendidos na ASTA – http://www.redeasta.com.br/lista_produtos.php?cat=5) Caixas de frutas Os tradicionais caixotes de feira não parecem muito atrativos a primeira vista, mas dê uma olhada nessas ideias e veja como aproveitá-los em sua própria casa, além de ficarem muito bonitos são bem funcionais para arrumar livros e outros objetos. Uma solução caseira para as boas e velhas bagunças…
(Prateleira) Dica do site Casa.abril.com
http://www.dcoracao.com/ Tecidos Sobras de tecido não parecem ter muita serventia, mas junte pequenos retalhos, imaginação e um pouco de criatividade e veja como fazer lindas peças de patchwork para sua casa. Delicadeza e artesanato combinam muito bem com sustentabilidade e bom gosto, veja:
Dica do Recanto da Costura http://recantodacostura.blogspot.com/2011/10/avental-patchwork.html Antiguidades: Essas peças podem não ter mais utilidade, mas com certeza são muito bonitas para decoração. Abaixo é possível ver como fazer de peças que estão totalmente ultrapassadas em artigos decorativos e originais para sua casa, como filtros de barro, panelas de ferro, garrafas de vidro decoradas e ferros de passar antigos. Veja:
Utensílios para o dia-a-dia ou simplesmente objetos para decoração, não importa o que fazer ou como fazer, mas sempre há soluções interessantes para deixar sua casa mais bonita sem pesar no bolso ou no meio ambiente. Por Janaia Fabri Fonte:Blog do Rancho

Deixe uma resposta

 
 

Ver Sobre

Arquivo

FIM